Por que fazer um ensaio fotográfico?

Por que fazer um ensaio fotográfico?

Quer melhor maneira de paralizar o tempo e tornar um momento especial em algo inesquecível, do que uma fotografia profissional e consciente?

Com o avanço das câmeras em celulares, as fotos passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, que registram sua rotina e a compartilha com os amigos. Mas essas fotos não se comparam àquele álbum cheio de memórias ou ao quadro na parede da sala, que fazem a gente voltar no tempo fotografado e relembrar cada momento de um jeito único e emocionante. Eternizar uma lembrança é o objetivo de um ensaio fotográfico e por isso tem algumas situações em nossas vidas que não devem passar em branco. Confira algumas delas abaixo!

1. Ensaio Pessoal

Na ânsia de fotografar o que nos cerca, acabamos nos esquecendo de quem mais importa em nossas vidas: nós mesmos! Não é preciso esperar um momento certo para registrar a pessoa que somos e de nos sentirmos maravilhosos e especiais. A melhor maneira de fazer isso é escolher roupas, lugares e objetos que nos definam e colocar tudo junto em imagens mais que lindas! Se sentir verdadeiramente o foco das atenções em nossas próprias vidas pode ser revigorante e muito divertido em um ensaio fotográfico, acredite!

2. Ensaio de Viagens

Por mais que as selfies com parte dos prédios históricos tenham todo um significado para quem as tira, é tão melhor relembrar as viagens com fotografias que capturem a essência do lugar visitado, de um jeito personalizado, não é mesmo? O fotógrafo de viagem, pela experiência, sabe os melhores ângulos e mesmo alguns pontos ignorados pelos turistas, mas que valem a pena conhecer (e serem fotografados). Sem falar que muitas viagens demoram a ser repetidas, e mesmo quando o são, cada uma tem um momento único que merece ser registrado, sem ser mais uma preocupação para os viajantes. O tempo em viagens parece correr mais rápido, então não perca a oportunidade de torná-las memórias eternas!

3. Ensaio de Casal

Os meses que precedem o casamento são cheios de euforia, expectativa e amor: melhor momento para fazer um ensaio fotográfico, não há. Basta escolher um lugar especial e significativo para o casal e se preparar para um dia agradável e cheio de carinho com a pessoa que você está prestes a viver junto. É um momento de descontração, com fotos mais criativas e despojadas, que identifique o casal, e ótimo para relaxar e esquecer um pouco da correria dos preparativos do casamento. Essas são algumas fotos que não podem faltar nos porta retratos da casa nova (e, por que não, do próprio casamento).

4. Ensaio de Gestante

Um novo membro na família traz muita alegria e também deixa a vida de todo mundo envolvido de pernas pro ar. É um turbilhão de sentimentos, de coisas pra resolver e de mudanças. Depois de alguns anos é que aparece o arrependimento de não ter tirado mais fotos da barriga e dos preparativos para a chegada do novo filho! Não perca tempo, porque o registro mensal da gravidez é muito especial e divertido. Imagina seu filho ver como você estava feliz por ele estar chegando? Nada como estar gerando uma vida tão importante dentro de nós para que a gente queira se lembrar de cada um desses dias mágicos para sempre!

5. Acompanhamento Infantil

Se você está pensando em ser mãe, uma das frases que você mais escuta é “aproveita, porque passa rápido.”. E passa mesmo. Acompanhar o crescimento dos filhos é uma delícia e cheio de detalhes que, com o passar dos anos, a gente acaba esquecendo. A não ser, claro, que você registre cada fase de desenvolvimento deles: os bicos e as fraldas, os primeiros cachinhos e dentinhos. E esses registros merecem ser perfeitos! De repente eles estarão indo para a universidade e, quando bater saudade, basta espalhar fotografias de momentos inesquecíveis da vida de vocês por toda a casa. Comece o quanto antes!

Só de pensar nessas fases maravilhosas das nossas vidas, dá até mais vontade de viver, só para reviver cada pedaço de felicidade retratado nas fotografias, não é mesmo? Mas você não precisa esperar que esses dias cheguem; você pode fazer cada momento ser especial, basta se entregar às tentações de um ensaio fotográfico.

Ficou interessado em saber como funciona o nosso trabalho, e conhecer os valores dos pacotes de ensaios? Clique aqui para entrar em contato, estamos te esperando.

E lembre-se, só depende de você!

Deixe uma resposta

Fechar Menu