Coronavírus: Como fica meu casamento?

Coronavírus: Como fica meu casamento?

Coronavírus e seu casamento: sem pânico, não pare de sonhar com seu grande dia! Acreditamos que os sonhos não podem morrer, e cabe a nós e a você mantê-los acesos.

Coronavírus e os casamentos

É um problema que nenhum casal de noivos poderia esperar: uma pandemia global para adiar com o sonho do casamento. Olha, vamos repetir: o mais importante nessa hora em que atravessamos uma crise mundial sem precedentes com o COVID-19, o coronavírus, é não parar de sonhar com seu casamento! Você só estará adiando um pouco seu evento e ele vai ser inesquecível e lindo, do jeito que vocês queriam.

Fato é que, essa época tão delicada que nós estamos vivendo, precisamos ter o cuidado redobrado com todos. A informação, sem pânico e alarmismos, é o melhor caminho.

O coronavírus não provocou o primeiro desastre que a indústria dos casamentos já teve que enfrentar. Catástrofes naturais, como furacões na América Central e sul dos Estados Unidos, a dengue, zika e chikungunya na América do Sul e América do Norte, além de conflitos políticos em locais como na Grécia e Venezuela já causaram mudanças de última hora nos planos de muitos noivos.

Cada Caso é Um Caso

Nós aqui da Pro Art Foto e Vídeo sabemos como ninguém o tempo, dinheiro, planejamento e a dedicação que se leva para planejar um casamento. Entendemos que o estresse e a profunda tristeza de adiar um sonho que estava prestes a acontecer não é fácil e dói muito o coração, por isso queremos ajudar os noivos que estão passando por esta situação tão delicada e frustrante.

A parte mais delicada, sem dúvidas, é articular tantas agendas de fornecedores envolvidos. É um bom teste para se entender que os fornecedores realmente estão preparados se houver algo fora do controle no grande dia. D

Enfim, o importante para ela é que as noivas sempre tenham em mente o real sentido disso tudo e lembrar o que REALMENTE importa: celebrar uma festa do amor! “Então temos que levar da forma mais leve possível, sem desespero, sem estresse e sem brigas. No final será ainda mais especial com a superação de cada desafio pelo caminho. Cá entre nós, o que são alguns meses para quem tem uma vida inteira pela frente, né?!”

Tá, mas e ai: o que faço com a festa de casamento?

Antes de mais nada

Mantenham-se informados sobre o coronavírus em sites oficiais como o do Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), com as informações atualizadas sobre sintomas, estatísticas e número de novos casos. Não dê ouvidos para mensagens alarmistas e boatos. Não compartilhem conteúdos sem fonte e autor. Não entre em pânico, o excesso de informação sobre um tema pesado como esse pode afetar também a SUA saúde física e mental.

Respire fundo

Por mais frustrante e triste que você esteja, ao discutir possíveis opções com o amor da sua vida, sua família, seus fornecedores e outras pessoas, controle-se para não criar situações exageradas. Todas as pessoas envolvidas no processo farão o possível para apoiá-la, independentemente do que você decidir.

Avalie racionalmente a sua situação

Não tome qualquer decisão sem avaliar as circunstâncias do seu casamento, como data, horário e local. A nossa recomendação é adiar os casamentos de março, abril e maio, de forma que exista uma organização prévia dos fornecedores e convidados. Se o seu casamento for fora do país, ou se você espera convidados de longe, a nossa recomendação é adiar para o segundo semestre.

Comunique o quanto antes os convidados

Depois que vocês tomarem uma decisão- se vão adiar ou cancelar o casamento- avisem o mais rápido possível seus convidados. Se forem adiar, pode ser que ainda não tenham uma data nova, mas não tem problema. No comunicado avisem que, assim que possível, irão comunicar o dia em que todos celebrarão juntos o amor.

Converse com a sua assessoria

A sua assessoria de casamento pode ajudar a entrar em contato com os fornecedores e todos que estão ajudando a planejar seu casamento. Ela vai ajudar a conversar, renegociar e organizar outra data para o seu casamento. Seja sempre educada e entenda que estão todos passando pela mesma crise.

Escolha suas prioridades

Talvez seja difícil que todos os fornecedores escolhidos estejam disponíveis numa mesma data novamente. Normalmente, no segundo semestre, o número de casamentos é maior e muitas datas já estão preenchidas. Escolha suas prioridades –é o local, a música, a decoração?- e tente alinhar as datas destes fornecedores primeiro.

Os Fornecedores e o Coronavírus

Estamos no meio de uma situação onde a moeda tem dois lados, né? Os fornecedores de casamento também estão passando por esse momento crítico e estão cientes de que o bom senso deve prevalecer.

Noivas, saibam de coração que os fornecedores NÃO estão tentando lucrar com os acontecimentos. Nesse mercado são todos praticamente pequenos empreendedores, empresas sem grandes estruturas ou grandes fluxos de caixa. O medo de quebrar por causa da perda de renda é real. Por isso vamos bater novamente na tecla da empatia, afinal somos todos vítimas do COVID-19.

Dicas para encarar os próximos meses

  1. Vamos ser solidários, vamos entender o momento que estamos vivendo. Sonhos estão sendo adiados, planos estão desmoronando. É muito difícil para a noiva!
  2. Seja proativo neste momento. Reúna informações relevantes e de fonte verificada e compartilhe. Alguns profissionais enviam boletins diários para os noivos, enquanto outros compartilham informações relevantes em suas redes sociais para mantê-los informados.
  3. Para que os noivos se sintam mais confiantes para tomar uma decisão, as assessorias devem tomar a frente da situação sendo honesto, explicando claramente o que está acontecendo e dando opções. Ser flexível e delicado vai mostrar como é alguém experiente dentro do mercado.
  4. A transparência, comunicação e trabalho em equipe são o melhor caminho para lidar com o que está acontecendo no momento. Lembre-se disso.
  5. Se o espírito de união for mais forte que as cláusulas do contrato, você vai reagendar sem cobrar taxa extra ou multa alguma. Que parta de você abrir um grupo no WhatsApp com todos os fornecedores do mesmo casamento para alinhar e conciliar todas as datas.
  6. Se preparem para trabalhar em dobro no segundo semestre!

Deixe uma resposta

Fechar Menu