9 Motivos para você contratar fotógrafos e videomakers profissionais no seu casamento

9 Motivos para você contratar fotógrafos e videomakers profissionais no seu casamento

Não é segredo pra ninguém que uma das poucas coisas que ficam do seu grande dia para a posteridade são as imagens, seja foto ou vídeo. Um dos maiores erros das noivas está em não contratar fotógrafos e videomakers profissionais – inclusive, esse é um dos maiores arrependimentos que as casadas nos relatam. 

Se você está pensando em fazer as imagens do seu grande dia sozinha ou chamar aquele amigo que não é profissional, mas tem uma câmera, queremos te dar algumas dicas antes, afinal, quem avisa amigo é!

1. Imagens são a única coisa que fica

Sim, nós sabemos que os momentos lindos estarão pra sempre na sua memória. Mas todas as palavras ditas ali, sorrisos, lágrimas, todos os detalhes vão sumindo da sua lembrança com o tempo. Por outro lado, fotos e vídeos são eternas. Acredite: esse é um dos arrependimentos que mais recebemos, vale a pena investir! 

PS: Vale mencionar que as imagens digitais se vão rapidamente. Você tem aí no seu celular fotos de três anos atrás? Dificilmente. Um álbum impresso é uma forma de garantir que suas lembranças estarão ali, além de ter todo um sentimento e valor envolvidos. Invista!

2. Fotógrafos e Videomakers profissionais são experientes em capturar todos os momentos

Fotografar ou filmar um dia tão importante quanto um casamento não é tarefa fácil. Além das tradicionais poses, os momentos mais emocionantes e engraçados precisam ser registrados para a eternidade. Por isso é muito importante ter pessoas com essa visão e experiência exclusivamente para isso, para ter certeza de que não vai perder nenhum momento. Além disso, muita coisa em um casamento acontece rápido demais e, se quem estiver registrando não tiver a experiência de registrar rapidamente, pode acabar perdendo as melhores partes.

3. Com o tempo algumas pessoas se vão

Infelizmente ao passar dos anos pessoas que você ama irão se ausentar, vão deixar saudades. Uma coisa que odiamos pensar, mas é fato, é que nossos pais não são eternos. Ter fotos e vídeos com eles nesse dia que é tão importante para todos não tem preço.

4. Foto e Vídeo é um investimento

Sim! Vale a pena você investir. E digo mais: vale a pena investir ainda mais se for pra ter aquele profissional que você AMA o trabalho no seu grande dia. De nada adianta você arrasar na decoração, usar aquele vestido bapho, se suas fotos não mostrarem a verdade sobre aquele momento. O que você pode levar desse dia, além do que está no seu coração?

5. Ter uma câmera profissional não torna ninguém um profissional

Aquele seu primo que tem uma câmera massa não é necessariamente um profissional. Fotografia e filme exige estudo, experiência, muitos anos de aprendizado. Não é simplesmente apertar um botão: cada momento exige uma configuração diferente e exige uma pessoa com visão por trás da câmera para saber pintar o quadro perfeito.

Claro que as pessoas podem aprender, mas acredite: no seu casamento não é a hora nem lugar de testar a habilidade de ninguém. 

6. Seu casamento não vai sair em nenhum blog se as imagens não forem profissionais

Lógico que essa não é uma das suas principais preocupações, mas vale colocarmos aqui na lista que o processo de seleção de um casamento no blog começa pelas imagens, afinal, são elas que vão contar sua história. Se as imagens não forem profissionais e de qualidade, não poderão ser publicadas. Logo, se você sonha em ter sua história e grande dia contados em um blog de casamentos, fotografia profissional é fundamental.

7. Você e seus convidados não devem se preocupar com nada nesse dia

O casamento é o dia dos noivos e, como o nome já diz, seus familiares e amigos serão convidados. Ninguém deve se preocupar em trabalhar nesse dia. Contrate profissionais para foto e para vídeo e tenha tranquilidade no seu grande dia, além da certeza de que tudo ficará eternizado para você ver e mostrar esse sonhado dia sempre que quiser. 

8. Seus convidados e familiares vão estar doidos pra ver as fotos oficiais depois que o casamento acabar

Todo mundo ama foto. Isso é fato! Ter uma foto linda sua em um momento tão importante é incrível. Se não for pensando só em vocês, pense nos seus familiares que prezam tanto por esses momentos e vão querer ter fotos desse dia nos porta retratos de suas casas.

9. Reunir toda a família pra assistir o vídeo vai ser demais

Depois do casamento, reunir todos pra ver o vídeo oficial não tem preço! 

E você que decidiu agora que sim, vai investir nas imagens do seu grande dia, vem conhecer aqui a Pro Art Foto e Vídeo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu