8 Dicas para que seu ensaio de debutante fique perfeito

8 Dicas para que seu ensaio de debutante fique perfeito

O ensaio de 15 anos é muito aguardado pelas debutantes. Hoje é praticamente uma produção de moda, com direito a maquiagem profissional, belas locações e looks incríveis.

Porém escolher o tema, o local do ensaio, as roupas e acessórios não é uma tarefa tão simples assim. Boas escolhas podem garantir um ensaio que combine com sua personalidade, garantido fotos lindas e descontraídas. O post de hoje são 8 dicas para para que seu ensaio seja um show!

Confira nossas 8 dicas

1)  O mais importante é que você se divirta ao máximo durante a sessão. Esse é o maior segredo para um ensaio com lindas fotografias dos seus 15 anos. Quanto menos você se preocupar e mais se divertir melhor.

2) Se existir a possibilidade, contrate um cabeleireiro e um maquiador para acompanhar o ensaio. Além de garantir que você estará linda durante toda a sessão, eles podem trocar a sua maquiagem e seu penteado de acordo com a sua roupa e estilo da foto.

3)  Se você pratica esporte, dança, toca algum instrumento, ou até mesmo se é apaixonada por leitura; você pode incluir esse hobby nas suas fotografias. Isso garante um ensaio mais pessoal, transmitindo quem você realmente é.

4) É muito importante escolher o local que mais combina com você. Se você for apaixonada pelo mar, e resolver fazer a sua sessão na praia, por exemplo, as fotos vão ficar mais naturais e consequentemente o resultado vai ser como você sonhou. Optar por um local bonito mas que não combina com você pode não transmitir a sua personalidade. Já sabe qual o local que mais  combina com você?

5) Quanto às roupas, escolha aquelas que você mais gosta e se sente à vontade. Leve em consideração o local escolhido para que o look esteja combinado. Por exemplo, salto alto na areia, não vai dar certo.  Durante o ensaio pode ser que seja necessário caminhar um pouco para encontrar os melhores ângulos para suas fotos. Isso também deve ser levado em consideração para a escolha do seu sapato, você também pode levar um outro par mais confortável para caminhar.

6) Se seus pais estiverem acompanhando a sessão e isso  te deixar com um pouco de vergonha, peça para eles saírem por alguns momentos até você fique mais à vontade. Isso vai garantir fotos mais descontraídas.

7) Uma super dica é treinar suas caras e bocas antes de ir para a sessão. Use da sua criatividade e de referências que você pode encontrar na internet. Tire várias selfies em casa e veja quais poses combinam mais com você.

8) Se você for tímida, não se preocupe. Um fotógrafo experiente vai saber como conduzir a sessão da melhor maneira. Fotos com ação, ou momentos descontraídos podem ser uma boa escolha para você.

Pensamos nessas dicas para que você aproveite ao máximo seu ensaio e tenha lindas lembranças dos seus 15 anos.  Conheça nosso portfólio.

Deixe uma resposta

Fechar Menu