6 Dicas de ouro para o noivo fazer no dia do casamento

6 Dicas de ouro para o noivo fazer no dia do casamento

Quando há um casamento, normalmente as atenções são voltadas para as noivas, mas, quando há um noivo, é importante que os homens participem da organização e que tenham os cuidados necessários para chegarem ao dia C impecáveis e serenos. Veja como.

Normalmente a maior parte das atenções é destinada às mulheres no dia da cerimônia, mas, ainda que culturalmente os cuidados no dia do enlace sejam mais voltados para as noivas, os homens também passam por todas as emoções que o dia C provoca e, mesmo que não demonstrem, podem ficar muito aflitos ou estressados. Afinal, eles também dizem “sim”!

Felizmente, hoje em dia os noivos estão muito mais envolvidos em toda a organização, exatamente como deve ser, participam das decisões sobre a decoração do casamento, sobre a escolha do buffet e, claro, também se preocupam com o seu traje e com os cuidados estético. Se vocês já enviaram os É pensando nisso que damos seis dicas de ouro para que, no dia C, os noivos estejam preparados de corpo e alma para subir ao altar.  

1. Lista de tarefas

Acredite: as listas ajudam, e muito. O primeiro conselho para o seu dia C é que faça antes um check list para não correr o risco de esquecer qualquer item importante. Faça uma planilha e coloque nela tudo o que precisa fazer quando se despertar no dia C, desde as coisas que pareçam “bobas”, como colocar o despertador no horário ideal, ligar para os seus pais, tomar um suco detox, etc, até as coisas mais importantes, como conferir se o seu traje está perfeito, se o seu par já tem todos os detalhes preparados também e assim por diante. Escrever torna tudo mais real!

2. Cuidados com o traje

Verifique se todos os itens do traje estão preparados e bem à vista, já que a loucura do dia C faz muitos noivos e noivas perderem seus acessórios de tanta ansiedade. Muitas vezes, na última hora, percebem que não providenciou algum detalhe fundamental. Todo o traje deve estar bem passado, blazer, terno, gravata, camisa, calça, colete etc. E, de preferência, é indicado que deixe tudo pendurado no quarto onde irá se vestir.

3. Atividade relaxante

A ansiedade, em algum momento que antecede o “sim”, irá chegar. Algumas pessoas preferem ficar mais quietas, outras se sentem melhor ao redor de mais gente, conversando e sempre em movimento, mas a verdade é que, antes da cerimônia, é bastante aconselhável se concentrar em uma atividade relaxantes, que tire todo o estresse. Se tem o costume, tente meditar, ou fazer uma breve aula de yoga, também pode investir em algo como uma sauna ou uma sessão de massagem. O que vale é estar tranquilo. 

4. Surpreender o seu amor

Vocês estão prestes a dizer “sim” a uma nova etapa da vida a dois, uma decisão tomada por amor, e que com certeza irá transformar a rotina de casal. Nesse ponto é provável que tenha escrito os votos do casamento, escolhido frases curtas de amor para criar um texto que expresse tudo o que sente, então… Que tal usar essa mesma inspiração para fazer uma surpresa para o amor? Faça um cartão e escreva uma mensagem carinhosa dizendo o quanto está feliz e cheio de expectativas para o futuro de vocês, e envie junto com um presentinho surpresa, que deve chegar exatamente no dia C, antes da cerimônia. Isso deixará o seu par perfeito nas nuvens.

5. Cuidado com a alimentação

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que comem muito quando estão nervosas e aquelas que deixam de comer pela ansiedade. E nenhum dos casos é saudável! No dia C tenha claro que você deve estar bem alimentado e hidratado, e isso significa contar com uma dieta balanceada, e muita água.

Não se esqueça de comer antes, para ter disposição e sentir-se fortalecido. Prefira alimentos saudáveis e pouco gordurosos, como frutas, legumes e proteínas. Assim não correrá o risco de um desconforto que o impeça de dançar as músicas da festa do casamento que você tanto planejou e aproveitar cada momento da festa com toda a disposição.

6. Cuidados estéticos: a sua beleza

O noivo não só precisa como deve ter um momento para cuidar da sua aparência, afinal, o protagonismo de um enlace pertence a duas pessoas! Alguns pequenos cuidados podem ser fundamentais para sair bem nas fotos e no filme do casamento. O corte de cabelo e barba devem impecáveis e são fundamentais para um visual perfeito, e devem ser feitos no dia anterior ao casamento (alguns homens precisam refazer a barba no dia). E aqui vão mais dicas:

– Um dia antes também é indicado que se faça a manicure: lembre-se de que a sua mão irá aparecer nas fotos do bolo de casamento

– Existem procedimentos de beleza que devem ser feitos horas antes, como uma tonificação e hidratação facial enquanto cuida dos últimos pelinhos da barba

– Depois de limpar e hidratar o rosto, é hora de uma leve maquiagem, como corretor para as olheiras e pó compacto para não ficar com o rosto brilhando

– Esses cuidados simples irão deixá-lo impecável. E, claro, não se esqueça do perfume

Depois de enviar os convites do casamento , você verá que as semanas e os meses passam voando e, quando menos esperar já estará esperando a entrega do bolo de casamento na recepção. Por isso, tenha em mente essas dicas, para que, no dia C, possa aproveitar toda a sua celebração sem sustos! O seu bem-estar físico e emocional é fundamental para que esse dia seja inesquecível para todos.

Lembre-se sempre também de contar com a Pro Art foto e Vídeo para deixar seu casamento eternizado!

Deixe uma resposta

Fechar Menu